Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Miku Hatsune


Miku Hatsune


Signo: Virgem
Aniversário:
 31 de Agosto
Altura:
 1,58 cm
Peso:
 42 kg
Tipo:
 VOCAL
Sexo:
 Feminino
Modelo:
 CRV1
Item chave: Alho-poró ("leek") 













Depois do lançamento de Meiko e Kaito a Crypton percebeu que o apelo do personagem estampado na box era grande ao público otaku. Para o próximo lançamento, e primeiro da empresa dentro de VOCALOID2, a Crypton planejou suas ações se voltando completamente para o mercado otaku. O ilustrador KEI foi contratado para fazer um design que remetesse a um sintetizador de voz. O design foi escolhido depois de um longo tempo, sendo baseado em sintetizadores e na própria interface do VOCALOID. O nome da nova personagem também foi planejado, ele significa primeiro som do futuro.
Em seu lançamento, no dia 31 de Agosto de 2007, Miku vendeu todas as unidades do estoque, sendo considerada um absoluto sucesso de vendas. Em seu ano inicial, Miku sozinha contabilizou cerca de 40,000 mil unidades vendidas.
Nos meses seguintes a seu lançamento o site NicoNico Douga se tornou o principal meio de divulgação de músicas que os usuários criavam utilizando a voz da Miku. Duas músicas iniciais foram responsáveis pelo sucesso dela no NicoNico: Miku Miku ni Shite Ageru e Ievan Polkka.
Depois de seu boom a Crypton foi obrigada a se re-estruturar para atender melhor ao público que utilizava seu software. Serviços como o KarenT e o Piapro foram criados para atender a essa necessidade.
Em 2010 Miku recebeu os primeiros “appends”, seis novos bancos de vozes completamente diferentes do original, chamados de: Dark, Sweet, Soft, Solid, Vivid e Light foram lançados. Embora a qualidade dos produtos tenha aumentado a venda do append não foi tão empolgante quanto a do voicebank original.
Durante o ano de 2011 foi anunciado que Miku ganharia um voicebank inglês, no momento ele está em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário