Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Kagamine Rin/Len


Rin
Signo: Capricórnio
Aniversário: 27 de Dezembro
Altura: 152 cm
Peso: 43 kg
Tipo: VOCAL
Sexo: Feminino
Modelo: 02 
Idade: 14
Item chave: Laranja



Len 
Signo: Capricórnio
Aniversário: 27 de Dezembro
Altura: 156 cm
Peso: 47 kg
Tipo: VOCAL
Sexo: Masculino
Modelo: 02
Idade: 14
Item chave: Banana




Depois do sucesso de lançamento do CV01 Hatsune Miku, a Crypton decidiu continuar com a fórmula de sucesso e lançar seu próximo produto também baseado numa voz mais caricata e adolescente. Existia a demanda de vozes masculinas na época mas a Crypton estava com medo de arriscar lançar outro vocaloid masculino depois do fracasso inicial de vendas do Kaito, assim sendo, contrataram uma dubladora com capacidade para fazer ambas vozes, masculina e feminina. Kagamine Rin foi o primeiro voicebank apresentado ao público para ver a reação do mesmo, com o voicebank sendo bem aceito o produto foi colocado no mercado com dois voicebanks pelo preço de um. O preço do produto foi o mesmo de Hatsune Miku apesar de vir com dois voicebanks ao invés de um só.
Na época de gravação os nomes dos produtos não tinham sido decididos ainda, em uma entrevista, Asami disse que os nomes foram dados segundo as palavras “right” e “left” (direita e esquerda). Ela também confirmou que os nomes, além do trocadilho com esquerda e direita, foram baseados nos personagens Len e Rin de Hokuto no Ken.
Ao contrário do que muita gente imagina, Rin e Len não possuem relação oficial. No começo a Crypton cogitou a possibilidade de lança-los como gemêos, porém após ver o comportamento do fandom em relação aos vocaloids ela decidiu lança-los sem nenhuma relação para que a criatividade dos muscisitas, desenhistas e artistas relacionados não fosse limitada ou imposta.
Kei, o ilustrador de ambos, disse em uma entrevista que fez o design primeiro da Rin, e depois do Len, para atender aos pedidos da Crypton, ele fez os dois parecidos em ambas idades e aparência, para passar a idéia de ambas as vozes provirem da mesma pessoa.
Em Junho de 2008 a Crypton anúnciou uma edição de update chamada ACT2 que seria lançada em Julho de 2008. Todas as pessoas que adquiriram Len e Rin anteriormente receberiam uma cópia gratuita do ACT2.Esse upgrade aconteceu pois a Crypton julgou necessário corrigir os diversos problemas com o voicebank anterior. O act2 age como um software independente dos voicebanks originais e pode ter os dois no mesmo computador sem nenhuma relação um com a outra, como se fossem dois novos vocaloids. Os voicebanks originais de Rin e Len (ACT1) não são mais comercializados.
Embora o update tenha acontecido, os usuários reportaram problemas ainda maiores com os voicebanks ACT2, além da baixa clareza e a falta de fonemas, ACT2 não conta com uma série de transições vogal-vogal e tem problemas na gravação.
Assim como Hatsune Miku, Rin e Len ganharam seus appends em Dezembro de 2010. O número de voicebanks adicionados para cada um foi 3, totalizando 6 novos voicebanks. Rin ganhou os voicebanks: Power, Warm e Sweet e Len ganhou os voicebanks: Power, Serious e Cold.
 

Um comentário: